Siga nossas redes sociais

VALE A PENA UM TRATAMENTO PRECOCE?

Embora pareça natural para muitos a abordagem imediata, para outros o melhor é aguardar a dentição permanente para só então intervir. Onde está a diferença entre estes dois enfoques?
17/04/2020

Gente, o que podem esperar de mim ao longo desta aula é bem mais do que lhes oferecer “macetes” para posicionar dentes... encontrarão isso em muitos lugares. Vou além. Afirmo-lhes que não basta “olhar” uma má oclusão, é preciso “ver” o que ela de fato representa. É mostrar-lhes toda uma riqueza de detalhes importantes que originaram este aspecto final, único meio seguro para indicar o que de fato precisa ser feito. É ensinar-lhes que más posições dentárias são indicações seguras que está havendo um desequilíbrio estrutural do sistema no qual eles são apenas figurantes. É descortinar um panorama que vai além, muito além dos meros dentes tortos!. Sigam-me com este caso clínico que foi conduzido por aluna de cursos de especialização que coordenei há alguns anos, e que pode ser um exemplo de como se deve ser abordado um caso clínico. É preciso saber “ver” além das aparências. Me acompanhem.

HASHTAGS

#assimetriasfaciais #masocluões #diagnosticocefalometrico3D #estruturacraniofacial #diagnosticocefalometrico #distoclusaomandibular #displasiasdecrescimento #cefalometriadeBimler #dispositivosortoedicosfuncionais #planosoclusais #trajetoriascondilares #angulofacialmastigatórioPlanas #ajustesoclusais #finalizaçãoortodontica #mastigaçaofisiologia

Tenha acesso à aulas gratuítas do Dr. Lago – Cadastre-se para receber

Insira seu e-mail abaixo e descubra gratuitamente!